Você está aqui: Página Inicial / Menu Alunos / Criação de E-mail Institucional

Criação de E-mail Institucional

Para realizar o cadastro do seu e-mail institucional (@ufscar.br) realize a impressão do respectivo formulário através do link abaixo, preencha corretamente com os dados solicitados e entregue na portaria da Secretaria Geral de Informática (Sin). Após a efetivação/aprovação do cadastro, os dados do seu e-mail UFSCar serão enviados para o e-mail alternativo que você informou no formulário de cadastro (ATENÇÃO: aqueles que possuem conta no hotmail informem outro endereço de e-mail visto que o mesmo está passando por reformulação e pode haver erro). Outras informações podem ser obtidas através do site da Sin: http://www.sin.ufscar.br/

SOLICITAÇÃO DA CARTEIRA DE ESTUDANTE

1. Acessar o site www.carteirinha.ufscar.br.
  2. Marcar a opção Pós-Graduação Stricto Sensu.
  3. Colocar o usuário e a senha, os mesmos do ProPGWeb, e clicar em Entrar.
  4. Ler e seguir as instruções, passo-a-passo, até o término da solicitação.

Feito isso, as solicitações chegarão à ProPG para aprovação e verificação se os dados estão corretos e se a foto está de acordo com as especificações exigidas pelo site. Importante: de preferência, escanear foto 3x4 com fundo claro, sem qualquer objeto ao fundo (fotos recortadas de outras fotos não serão aceitas). Se tudo estiver certo, a PROPG fará a impressão da carteirinha e enviará ao programa para ser repassada ao aluno. E se algo não estiver de acordo com as especificações a solicitação será reprovada e um e-mail com o motivo será enviado ao aluno, que deverá fazer as alterações e uma nova solicitação. Qualquer dúvida entrar em contato com a ProPG pelo e-mail propgweb@ufscar.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou então pelo ramal 8986, com Paulo.

A Secretaria do Programa de Pós-Graduação informará aos alunos ingressantes assim que estiverem prontas. Observação: Alunos especiais e ouvintes não têm direito a carteira de estudante.