Notícias do site

Ciclo Maquiavéllicas do mês de Abril - palestra intitulada "A americanização da política brasileira e o futuro da extrema direita pós-Bolsonaro", Prof. Dr. Guilherme Casarões (FGV)

O Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar), apresenta o Ciclo Maquiavéllicas do mês de abril com o Prof. Dr. Guilherme Casarões (FGV) que ministrará a palestra intitulada ""A americanização da política brasileira e o futuro da extrema direita pós-Bolsonaro". Será no dia 12/04/2023, às 10 horas, via remota.

Novo espaço de estudos para os discentes do PPGPol/UFSCar

Os discentes do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar), podem contar com mais um novo espaço para estudos. Trata-se do CEJOP (vulgo casinha), está localizado em frente ao prédio do DCSo. Continue lendo para obter mais informações.

Ciclo de Maquiavellicas de Março

Aula Inaugural: Os militares e a Amazônia - Prof. Dr. João Roberto Martins Filho (UFSCar) No contexto das denúncias recentes de massacre a população yanomami, a conversa terá como tema a história das visões militares sobre a Amazônia, desde o período da ditadura militar aos dias de hoje.

Ciclo Maquiavéllicas do mês de novembro

O Ciclo Maquiavéllicas do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar) convida para a palestra de novembro com cientista político prof. Dr. Bruno W. Speck (DCP-USP), sob o título “ QUEM TEM MAIS FORÇA: OS PARTIDOS OU OS CANDIDATOS?", com a moderação da profa. Dra. Maria do Socorro Sousa Braga (UFSCar).

Ciclo Maquiavéllicas - Outubro de 2022

O Ciclo Maquiavéllicas do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar) convida para a palestra de outubro com a cientista política profa. Dra. Silvana Krause (UFRGS), sob o título “O Brasil que sai das urnas: continuidades e mudanças", e com a coordenação da profa Dra Maria do Socorro Sousa Braga (UFSCar).

Ciclo Maquiavéllicas - Setembro de 2022

O Ciclo Maquiavéllicas do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar) convida para a palestra de setembro com a cientista política profa. Dra. Teresa Sacchet (UFBA), sob o título “Conquistas e desafios eleitorais de gênero e raça: perspectivas para eleições de 2022, e com a coordenação da profa. Dra. Maria Teresa Miceli Kerbauy.

Ciclo Maquiavéllicas - Agosto de 2022

O Ciclo Maquiavéllicas apresenta a palestra inaugural deste segundo semestre com o prof. Dr Lucio Rennó (IPOL-UnB), sob o título “Bolsonarismo, Conservadorismo e as Eleições de 2022", Este evento ocorrerá na quarta, dia 31 de agosto de 2022, às 10 horas, online por meio do Google Meet