Você está aqui: Página Inicial / Notícias

PROCESSO SELETIVO PPGPol/UFSCAR MESTRADO E DOUTORADO 2020

Estarão abertas as inscrições, entre os dias 27/09/2019 a 11/10/2019, para o Processo Seletivo, nível mestrado e doutorado, do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos - PPGPol/UFSCar, visando o ingresso em 2020.

Os editais de seleção podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico: http://www.ppgpol.ufscar.br/processo-seletivo-1/processo-seletivo

EDITAL PNPD PPGPol/UFSCar 2019

No período de 10 a 12 de Setembro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de um bolsista de pós-doutorado para o Programa de Pós-graduação em Ciência Política (PPGPol/UFSCar), no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/Capes. O edital encontra-se disponível no ícone “Processo Seletivo Anual”.

Ex-doutoranda do PPGPol ganha Prêmio Compolítica - Gleidylucy Oliveira da Silva Maia, orientanda do Prof. Dr. Fernando Antonio Farias de Azevedo.

É com satisfação que o Programa de Pós-graduação em Ciência Política (PPGPol/UFSCar) informa que a ex-doutoranda Gleidylucy Oliveira da Silva Maia, orientanda do Prof. Dr. Fernando Antonio Farias de Azevedo, ganhou o prêmio bianual de melhor tese da Compolítica cujo título é “Relações de agenda e enquadramento entre a imprensa e a propaganda negativa eleitoral nas eleições presidenciais de 2014”. O prêmio será entregue durante o encontro nacional que será realizado em 15 a 17 de maio, em Brasília-DF.

O programa parabeniza a Dra. Gleidylucy Oliveira da Silva Maia e ao Prof. Dr. Fernando Antonio Farias de Azevedo pelo prêmio!

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) é responsável por organizar um dos eventos mais prestigioso da área de Comunicação e Política e este ano uma de nossas alunas foi contemplada.

O PPGPol/UFSCar também foi agraciado com outros prêmios: prêmio Capes de melhor tese em Ciência Política em 2009 (Pedro Floriano Ribeiro) e Menção honrosa no Prêmio Capes e Prêmio Fulbright-Capes de melhor tese em 2018 (Flávio Contrera).

___________________________________________________________
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCAR recebe prêmio especial da Fulbright
A tese "Política externa Americana no Pós-Guerra Fria: como se posicionam Democratas e Republicanos", de Flávio Contrera, venceu o prêmio Fulbright-CAPES de Tese 2018. Flávio é Doutor em Ciência Política e atual Pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O prêmio Fulbright-CAPES destaca o melhor trabalho de doutorado que evidencie a amplitude e a profundidade das relações Brasil-Estados Unidos. Defendida em 2017 sob orientação de Maria do Socorro Sousa Braga, a tese também recebeu menção honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2018.

PRÓXIMAS DEFESAS

Acompanhe aqui as notícias sobre as próximas defesas, bem como o calendário do Ciclo Machiavéllicas 2018.

DEFESA DE DOUTORADO

Aluna: Larissa Rodrigues Vacari de Arruda

Orientadora: Profa. Dra. Maria Teresa Miceli Kerbauy

Data: 22/02/2019

Local: Sala de defesa de Multimídia Lideps

Título da Tese: ELITES POLÍTICAS MATO-GROSSENSES: trajetórias, prática política e mudanças institucionais.

___________________________________________________________

DEFESA DE DOUTORADO

Aluno: Ludolf Waldmann Júnior

Orientador: Prof. Dr. João Roberto Martins Filho

Data: 05/10/2018

Local: Sala de defesa do DCSo.

Título da Tese: Tecnologia e política: a modernização naval na Argentina e Brasil: 1900 - 1930.