O Programa de Pós-graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o dia 20 de agosto 2021

Processo seletivo 2021/2022 do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos (PPGPol/UFSCar)

O Programa de Pós-graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o dia 20 de agosto 2021 para os cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2022.

São oferecidas 15 vagas para mestrado e 15 vagas para o doutorado. A área de concentração do programa oferece aos alunos uma formação orientada para três domínios fundamentais no campo da Ciência Política: teoria, instituições e comportamento político.

“Instituições, Organizações e Comportamento Político” e “Políticas Públicas e Democracia” são as linhas de pesquisas do PPGPol/UFSCar.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no site do programa, por meio do preenchimento do formulário e envio dos documentos exigidos no edital, através do link: https://www.ppgpol.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo

Os documentos exigidos são projeto de pesquisa, formulário de inscrição, documentos pessoais, currículo lattes atualizado, histórico escolar do mestrado para os candidatos ao doutorado, histórico escolar da graduação, diploma ou outro documento para os candidatos ao mestrado e do diploma ou outro documento para os candidatos ao doutorado.

A seleção será composta de duas etapas. A primeira consistirá de análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatória e classificatória, na segunda haverá exame oral e análise do currículo lattes, de caráter classificatório.

A divulgação de todas as etapas do processo seletivo será feito no site do programa.

Mais informações em: https://www.ppgpol.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo