Palestra: Mineração de texto e a pesquisa em ciências sociais - 05/10/2023, às 18:00

Palestra: Mineração de texto e a pesquisa em ciências sociais

Nesta quinta-feira, dia 05/10/2023, às 18:00 o professor Dr. Rodrigo Rodrigues-Silveira  realizará uma palestra no LIDEPS-UFSCar sobre Mineração de texto e a pesquisa em ciências sociais. O professor irá debater as possibilidades desse método e seus paradigmas no campo, além de suas aplicações para a Ciência Política.

A atividade é uma iniciativa do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), em parceria com o Laboratório de Dados e Técnicas em Ciência Política (Lab.Pol).

Biografia: Rodrigues-Silveira é professor associado de ciência política na Universidade de Salamanca (na Espanha) e pesquisador associado do “desiguALdades.net em Berlim. Com pós-doutorado no Ibero-Anerikanisches Institut (IAI-SPK, Berlim), na Universidade Livre de Berlim e na Brown University. Além de ter ministrado aulas em diversas universidades da América Latina e Europa.  Tendo como temas de pesquisa a interseção entre o Estado, território e a população e suas abordagens metodológicas.

Ficou interessada/o? Nesta quinta-feira, dia 05/10, às 18:00, no LIDEPS-UFSCAR.