Matrícula alunos especiais para o 1º semestre de 2024: de 04/03/2024 a 08/03/2024

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos informa que as inscrições para o 1º seemstre de 2024 como aluno(a) especial ocorrerá de 04/03/2024 a 08/03/2024.

Observações:

• O(A) candidato(a) a alunos(as) especiais podem cursar EXCLUSIVAMENTE disciplinas optativas do programa, sendo vetada a matrícula de candidatos a aluno especial em disciplinas obrigatórias do PPGPol/UFSCar.
  • É permitida a matrícula em até 2 (duas) disciplinas.
  • A matrícula como aluno(a) especial sem vínculo institucional estará condicionada a aprovação do(a) docente e também se o número de inscrições de alunos regulares for maior que três.
  • A aprovação de inscrições de aluno(a)s especiais com ou sem vínculo institucional estará condicionada a aprovação do docente responsável pela disciplina e pelo número mínimo de inscrições feitas por alunos(as) regularmente matriculados(as).

O quadro de disciplinas estão disponíveis em: https://www.ppgpol.ufscar.br/pt-br/alunos/disciplinas-e-horarios

DOCUMENTOS EXIGIDOS:
1. Alunos Especiais com vínculo institucional (cursando Mestrado ou Doutorado):

• atestado ou declaração de matrícula do curso de origem;
  • currículo lattes;
  • histórico escolar; e
  • cópia do diploma ou certificado de conclusão;
  • comprovante da anuência do(a) docente da disciplina;
  • ficha de matrícula.

2. Alunos Especiais sem vínculo institucional (com, no mínimo, a titulação de graduação concluída):

• currículo lattes;
  • histórico escolar; e
  • cópia do diploma ou certificado de conclusão;
  • comprovante da anuência do(a) docente da disciplina;
  • ficha de matrícula.

DATAS IMPORTANTES:

• Período de inscrição em disciplinas para alunos especiais: 04/03/2024 a 08/03/2024;
  • Início do período letivo: 18/03/2024;
  • Cancelamento de inscrição em disciplinas: 06/05/2024 a 10/05/2024;
  • Previsão do término do período letivo: 12/07/2024.

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/TEsUuQcFfq84RFmZ7

Arquivo: Ficha de matrícula